Comprimidos de Arjuna
Arjuna (Terminalia Arjuna) têm sido amplamente usados na medicina ayurvédica. A casca da árvore tem sido usada há vários séculos no tratamento de doenças cardiovasculares. Ele tem uma série de outros benefícios terapêuticos, incluindo o tratamento da asma, hipertensão e pedras nos rins.
Arjuna, uma árvore ribeirinha decídua nativa da Índia, pode crescer até uma altura de 27 metros. A árvore também é encontrada em Mianmar e Sri Lanka. Constituintes ativos: A casca contém constituintes fenólicos (ácido arjunólico e ácido término), glicosídeos (arjunetina e arjunosídeos I-IV), flavonas, taninos, proantocianidinas oligoméricas e b-sitosterol. A casuarinina, um tanino hidrolisável isolado da casca, exibe atividade anti-herpes vírus ao inibir a fixação e penetração viral. Os extratos etanólicos presentes em Arjuna exibiram propriedades que ajudam a curar feridas.
Funções da erva:
Cardio-protetor: O extrato da casca de Arjuna exerce um efeito inotrópico e hipotensivo positivo, aumenta o fluxo da artéria coronária e protege o miocárdio contra danos isquêmicos.
Antioxidante:
Arjuna contém várias substâncias que têm um benefício antioxidante muito forte. Anti-hipertensivo: a casca de Arjuna também tem propriedades diuréticas leves, reduz a formação de coágulos, aumenta os níveis de prostaglandina E (2) e diminui os níveis de lipídios no sangue, que contribuem para o controle da hipertensão.
Indicações:
Como adjuvante na doença isquêmica do coração Hipertrigliceridemia (altos níveis de triglicerídeos no sangue) Hipertensão leve a moderada Como medicamento preventivo para pacientes suscetíveis a doenças isquêmicas do coração.